02.04.2018Música caipira de raiz é atração do Arte na Feira desta terça

Nesta terça-feira (3/4), o Projeto Arte na Feira receberá Nivaldo Sérgio &Violeiros. A apresentação inicia às 19h, na Praça San Marco, na Via Vêneto, na Regional Santa Felicidade.
O artista iniciou sua carreira em dezembro de 2011 com o grupo “Amigos da Viola”, que foi vencedor do festival de talentos de Santa Felicidade e região.
As músicas de Nivaldo Sérgio rematem aos clássicos da música caipira de raiz, tais como Chico Mineiro, Chalana, Menino da porteira entre outros. No repertório do músico há composições criadas ao som de viola de 10 cordas. Seus ritmos variam entre toadas, cururu, caterete, moda de viola entre outros. Formado em música, cursou viola caipira no conservatório de MPB de Curitiba. Desde 2015 é professor de viola caipira na Associação Copel. Em 2016 formou o grupo “Nivaldo Sérgio & Violeiros”.

Arte na Feira
A ação é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Administração Regional de Santa Felicidade e Secretaria Municipal do Abastecimento e objetiva oferecer aos usuários das feiras da região entretenimento de qualidade, aproximar a cultura local das demais manifestações artísticas da cidade e oportunizar aos artistas a divulgação do seu trabalho. Com periodicidade mensal, os frequentadores da feira poderão assistir a uma apresentação cultural gratuita na Regional.
Além de público garantido, a Praça San Marco conta com uma estrutura de palco, pontos de energia, iluminação pública e tem fácil acesso, o que a torna bastante atrativa para realização de atividades culturais. Em caso de chuva o evento será cancelado e remarcado para outra data.

Serviço – Arte na Feira com Nivaldo Sérgio & Violeiros
Local – Feira Noturna da Praça San Marco. Via Vêneto (em frente ao Terminal de Santa Felicidade)
Data: terça-feira, 3 de abril de 2018, às 19h
Entrada Franca