02.03.2014Mocidade Azul é a escola campeã do Carnaval 2014

 A Escola de Samba Mocidade Azul é a nova campeã do Carnaval de Curitiba. A escola ficou com o título depois de levar para a Avenida Marechal Deodoro o enredo “Quero brincar de ser mau!!! Mocidade faz buuu…Neste Carnaval!!”. A Mocidade fez o público vibrar com a música, o ritmo, as fantasias e os adereços que fazem alusão a personagens malvados e que causam medo e terror, como zumbis, dragões, lobos e vampiros, mas tudo em tom de folia e brincadeira. A Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, que venceu no ano passado, ficou com o vice-campeonato.

“Esse título é reflexo do trabalho de uma grande equipe. Estão todos de parabéns, pois atenderam ao nosso apelo de fazer o melhor. Todos entraram na avenida para provar que somos feras no Carnaval”, disse o presidente da Mocidade Azul, Altamir Jorge Lemos. Poucos integrantes da escola compareceram ao Memorial de Curitiba, onde foi feita a apuração dos votos, mas segundo Altamir todos já estavam reunidos, celebrando a vitória, no barracão da escola, no bairro Fazendinha.

A apuração demorou cerca de três horas. Primeiro foram anunciadas as notas das escolas do grupo B, garantindo à Imperatriz da Liberdade, que recebeu a melhor pontuação, o direito de ascensão ao grupo especial. A escola está estreando no Carnaval e fez o seu primeiro desfile com o tema “Parintins: o festival da ilha encantada”. A Imperatriz ficou com 187,10 pontos e em segundo lugar, pelo grupo B, veio a Internautas, com 183,60 pontos. No grupo especial, a Mocidade Azul ficou com 199,10 pontos, a Realeza com 196,7, a Embaixadores da Alegria ficou em terceiro lugar com 194,90 pontos e a Leões da Mocidade com 194 pontos.

Os quesitos avaliados pelos 20 jurados foram: samba-enredo, bateria, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, conjunto e baianas. A mesa responsável pela abertura dos envelopes foi composta por um representante de cada escola, pelo presidente da Comissão do Carnaval, Jaciel Teixeira, e por Luzia Simplício da Silva e Aparecido Oliveira, também integrantes da comissão.

O Carnaval de Curitiba continua nesta segunda e terça-feira, com os bailes populares no Ginásio de Esportes do Bairro Novo (R. Ourizona, 1.681). Os bailes infantis começam às 15h, e o de adultos, às 20h, com entrada franca. A animação ficará por conta da banda Le Figarroo.

O samba-enredo da Mocidade Azul

“Hoje eu quero brincar de ser mau, a Mocidade faz Búúú no carnaval”

Quero cantar, foliar, sambar Sorrir, ironizar
Extravasar de emoção
Na trajetória
Vou na contramão da história
Quero curtir de montão
Bruxa ao invés de princesa
Fantasma ou bicho
Posso ser o que quiser
Zumbi, vampiro ou dragão
Um ladrão roubando a cena
Conquistando a multidão
E nesse abalo eu vou
Tocando o terror
Na avenida fazendo zoeira
Luz nas trevas Mocidade
A mais querida tira onda, vem faceira

Eu vou botar fogo no mato
Atirar o pau no gato
Torcer pelo lobo mau
Pichar seu muro
Deixar tudo no escuro
Lutar por meu ideal
Exorcizando a tristeza
Pois em tudo há beleza
De cara feia eu vou fazer bonito
Irreverente é minha natureza
Ou bem ou mal, é no que acredito
Nunca Serão! Jamais serão!
Lá vem meu povo brincando de ser malvado
Num delírio sem igual
Veja o lado bom do mau
É a Mocidade infernizando o carnaval

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar