29.01.2013MinC promove em Curitiba oficina sobre editais voltados à comunidade negra

A Representação Regional Sul do Ministério da Cultura promove na próxima segunda-feira (4), em Curitiba, uma oficina sobre cinco editais do Ministério da Cultura voltados a produtores e artistas negros. A oficina, que tem o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as inscrições e os prêmios dos editais, será realizada às 14h, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba.

Os editais do MinC abrangem diversas áreas artísticas. São eles: Edital de Apoio para Curta-Metragem – Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra nas Áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro e
Preservação da Memória, Edital de Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros, Edital de Apoio a Pesquisadores Negros e o Edital de Seleção de Projeto para Implantação de 27 Pontos de Cultura Negra.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, a oficina facilita o acesso da comunidade negra curitibana aos recursos do governo federal na área cultural. “O MinC escolheu Curitiba para a divulgação deste projeto, que oferece qualificação aos proponentes para que se habilitem corretamente para esses editais”, disse Cordiolli.

Esta é a primeira vez que o Ministério da Cultura lança editais com temática afrodescendente, condicionando a participação a produtores e criadores negros. A oficina é gratuita e servirá para esclarecer sobre as condições gerais, os requisitos, a documentação e demais procedimentos para inscrição de projetos. O prazo de inscrição dos editais é 25 de março de 2013, exceto o de Livros de Autores Negros, que é 30 de abril. Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

Oficina sobre os editais voltados à comunidade negra
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
Data e horário: 4 de fevereiro de 2012 (segunda-feira), às 14h
Ingresso: gratuito