05.10.2021Mês das Crianças tem contação de histórias on-line

 O mundo da imaginação vai ganhar vida nos encontros virtuais e gratuitos de contação de histórias do programa Curitiba Lê. Crianças a partir de 5 anos podem participar dos encontros que acontecem todas as quintas-feiras de outubro, sempre às 15h. O primeiro será nesta quinta (7/10), pela plataforma Google Meet. Inscrições pelo link https://bit.ly/3Fjagw1

Os quatro encontros on-line serão com a mediadora Tatiane Phaulz. A intenção é ouvir, ler e compartilhar histórias que despertem o interesse e o gosto pela literatura desde a infância.

“Escolhemos livros com imagens, que estimulem as crianças a participarem da contação. A interação é importante para elas pensarem no livro como algo divertido”, comentou Tatiane.

Entre eles estão Da Minha Janela, de Otávio Junior; Pinóquia, de Jean-Claude R. Alphen; Os Lobos Dentro das Paredes, de Neil Gaiman; A Flor do Lado de Lá, de Roger Mello; e A Princesa que Sabia Tudo Menos uma Coisa, de Rosana Pamplona.

Além dos encontros on-line, as crianças que forem nas Casas da Leitura neste mês vão ganhar uma poesia. Foram selecionadas obras dedicadas aos pequenos de diversos autores, como Vinicius de Moraes, Manuel Bandeira, Cintia Amorim e Roseana Murray. Autores que fazem parte do grande acervo de literatura infantil das Casas da Leitura.

Atividades infantis
No mês da criança não vai faltar opção de cultura e arte para os curitibinhas. São mais de 30 ações gratuitas, presenciais e virtuais, específicas para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Oficinas, espetáculos teatrais, dança, circo, shows, exposições, contação de histórias e rodas de leitura integram a programação em diferentes espaços culturais da Prefeitura de Curitiba.

Serviço: contação de histórias para crianças
Datas: todas as quintas de outubro (dias 7, 14, 21 e 28), às 15h
Inscrição: https://bit.ly/3Fjagw1. (O link para a participação será enviado aos inscritos uma hora antes do início do evento)

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar