01.07.2015Memorial Polonês festeja os 35 anos da visita do papa a Curitiba

A comunidade polonesa comemora neste domingo (5) os 35 anos da visita de João Paulo II a Curitiba. A festa acontece a partir das 11h no Memorial da Imigração Polonesa, com almoço típico, apresentações de grupos folclóricos e celebração de uma missa.

Durante todo o dia haverá feira de produtos típicos da culinária e do artesanato polonês. As apresentações começam com a Banda Lyra e prosseguem com o Grupo Folclórico Polonês “Wawel”, da Colônia Muricy, e o Grupo Folclórico Polonês “Szarotka”, de Balsa Nova. O Grupo Escoteiro Marechal Rondon participa da festa fazendo uma cerimônia de entrada das bandeiras e juramento. Às 16h acontece a missa celebrada pelo Reitor da Missão Católica Polonesa no Brasil, padre Zdzislaw Malczewski, com acompanhamento do Coral João Paulo II, de Curitiba, e do Coral Padre Dworaczyk, da Colônia Muricy.

Durante o evento, estará aberta uma exposição biográfica de São João Paulo II, cedida pelo Consulado Geral da República da Polônia. Outra mostra apresentará imagens e relíquias da visita do papa a Curitiba, pertencente ao acervo particular de Danuta Lisicki Abreu.

Comemoração dos 35 anos da visita do papa João Paulo II a Curitiba
Local: Memorial da Imigração Polonesa – R. Mateus Leme, s/n