06.07.2017 Memorial e outros espaços da Fundação Cultural integram Festival de Inverno do Centro Histórico

O Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que começa nesta sexta-feira (7), ocupa vários espaços da Fundação Cultural de Curitiba, como o Memorial, a Cinemateca, o Teatro Novelas Curitibanas e o Clube de Xadrez Erbo Stenzel. As atividades culturais promovidas pela FCC nesses locais integram a programação do festival, que prossegue até o dia 23, movimentando a região com inúmeras atrações.

A Prefeitura é parceira da associação de empresários do Centro Histórico neste evento, que está em sua 5ª edição e tem o objetivo de valorizar a identidade histórico-cultural, revitalizar e fomentar o desenvolvimento econômico da região. A Fundação Cultural contribui com a iniciativa disponibilizando as suas unidades, ofertando uma programação cultural de qualidade e divulgando o festival no mobiliário urbano, em suas publicações e redes sociais.

A maioria das atrações culturais do Festival de Inverno do Centro Histórico é gratuita e promete agradar crianças e adultos. A criançada poderá se divertir com oficinas de jardinagem, contação de histórias, pintura na calçada e muitas brincadeiras. Os adultos também têm muitas opções de shows, espetáculos teatrais, aulas de xadrez e dança, mostra de filmes, exposições fotográficas, oficinas, workshops de moda, tour pelos monumentos da região, entre outros.

A programação completa do festival é destaque na edição de julho do Guia Curitiba Apresenta (clique aqui)