07.06.2014Memorial de Curitiba recebe a mostra “Espanha – Brasil: Unidos pela mesma paixão”

O Memorial de Curitiba recebe, de 11de junho a 13 de julho, uma nova exposição relacionada à Copa do Mundo de Futebol. A mostra “Espanha – Brasil: Unidos pela mesma paixão”, chega a Curitiba com informações turísticas, gastronômicas, esportivas e sociais da Espanha a partir do olhar de jogadores brasileiros que viveram no país. Em toda a história, cerca de 260 atletas brasileiros jogaram em clubes da Espanha, muitos deles fizeram história e são ídolos até hoje.

Entre os jogadores homenageados estão Nenê, Denílson, Diego Ribas, Djalminha, Edmílson , Eduardo César, Evaristo de Macedo, Ewerthon, Filipe Luís, Fernando Baiano, Luís Fabiano, Mauro Silva, Roberto Carlos, Ronaldo Nazário, Belletti e Sylvinho.

Curitiba e São Paulo são as únicas cidades a receber essa exposição. Como uma das capitais-sede do campeonato mundial de futebol, Curitiba vai sediar no dia 23 de junho o jogo entre Espanha e Austrália.

Exposição “Espanha – Brasil: Unidos pela mesma paixão”
Local: Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)
Data e horários: abertura para convidados – dia 11 de junho às 19h
aberto ao público de 12 de junho a 13 de julho de 2014. De terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h