30.01.2013Longas são destaque no 5º Festival do Júri Popular

De 30 de janeiro a 5 de fevereiro acontece na Cinemateca de Curitiba a 5ª edição do Festival do Júri Popular. Na competição, que acontece simultaneamente em 16 cidades, é o espectador que elege os ganhadores nas categorias de Grande Prêmio, Ficção, Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Ator, Atriz e Trilha Sonora.

Pela primeira vez a Mostra terá longas-metragens na programação e lançará um olhar especial sobre os documentários, exibindo títulos premiados do ano de 2012 como ‘’Jards’’que levou Melhor Direção no Festival do Rio 2012 e “Mr. Sganzerla” , ganhador do Grande Prêmio É Tudo Verdade 2012.

Nas sessões, o público recebe na entrada uma grande cédula de votação com a relação dos filmes e informações sobre cada categoria com as opções de avaliação.

O filme ganhador do Grande Prêmio receberá cópia 35mm do CTAv, prêmio aquisição Petrobras Porta Curtas, distribuição em festivais pelo Curta o Curta e disponibilização de diversos vídeos do site Pond5. A entrada é gratuita e a programação completa pode ser conferida no site fundacaoculturaldecuritiba.com.br .

Serviço: 5º Festival do Júri Popular
Data e horário: 30 de janeiro a 5 de fevereiro, às 14h, 16h, 18h e 20h
Local: Cinemateca de Curitiba – Sala Groff (Rua Carlos Cavalcanti, 1174)
Ingresso: gratuito