16.07.2013Litercultura promove concursos culturais

O Litercultura – festival literário que acontece em Curitiba de 16 a 18 de agosto – promove dois concursos para divulgar o evento. Em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Gráfica Monalisa o concurso “Novos Autores Curitibanos” convida poetas, contistas, cronistas curitibanos a enviarem seus textos, os melhores farão parte de uma coletânea impressa com tiragem de 2 mil exemplares. O regulamento do concurso pode ser lido aqui no site da Gráfica e Editora Monalisa. As inscrições são totalmente gratuitas e ficam abertas até o dia 08 de setembro.

O segundo concurso fotográfico denominado “Flagrantes de leitura” vai premiar  o registro de boas imagens de pessoas lendo. O concurso não estabelece limites quanto ao tipo de leitura. Portanto, serve tanto livro quanto revista, jornal e tablets por exemplo. E também não há restrição quanto ao domínio técnico: podem concorrer os que fotografam profissionalmente ou os que o fazem apenas como hobby. O concurso vai de 10 a 31 de julho e os vencedores serão divulgados dia 16 de agosto no evento.

O primeiro colocado ganhará um Ipad tela retina. Os 10 primeiros colocados farão parte da exposição fotográfica nos dias Festival Litercultura, no Palacete Garibaldi, de uma exposição virtual no site da Gazeta do Povo e também farão parte de um aplicativo para tablet e celular chamado “Ensaios” desenvolvido pela Gazeta do Povo.

Visite http://www.litercultura.com.br/?page_id=189 para ler regulamento completo do concurso

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Litercultura