11.04.2014 Linguagem contestadora da banda Poléxia agita o Paiol

A linguagem pop contestadora da banda curitibana Poléxia volta a tomar conta da cena musical da cidade com o espetáculo que acontece neste domingo (13), às 19h, no Teatro do Paiol. O grupo comemora os dez anos de lançamento de seu primeiro álbum, “O Avesso”, que figurou entre os 100 Melhores Discos Nacionais dos Anos 2000, em lista elaborada no início de 2014 pelo site MiojoIndie, especializado em música.

Em junho de 2009, após sete anos de carreira e dois álbuns lançados de forma independente (o segundo foi “A Força do Hábito”), a banda Poléxia suspendeu as atividades. Com trabalhos que também reúnem elementos de rock alternativo, a banda obteve destaque nacional com o lançamento de “O Avesso” (2004), abrindo apresentações de importantes grupos contemporâneos como Los Hermanos, Pato Fu, além da cultuada banda americana Pixies, na Pedreira Paulo Leminski.

Por ter feito parte de uma geração de artistas que elevou e difundiu a música jovem de Curitiba, durante a década passada, a banda Poléxia conta com seguidores fiéis, que ainda clamam por uma volta aos palcos. É responsável também por um legado musical pelo qual transitam novas bandas, estabelecendo conexão com produções anteriores. Uma prova da relevância da Poléxia foi a participação da banda na edição 2013 da Corrente Cultural de Curitiba, no Palco Riachuelo, em apresentação que teve sucesso de crítica e de público.

Agora, os músicos Rodrigo Lemos (voz e guitarra), Eduardo Cirino (teclados), Neto Relics (bateria) e Francis Yokohama (baixo e vocais) celebram os dez anos do álbum “O Avesso”, que na época do lançamento alcançou o segundo lugar no Prêmio Claro de Música Independente, na categoria indie rock, segundo votação aberta ao público. Para alegria dos fãs, o olhar saudosista da banda, ao interpretar na íntegra as músicas reunidas na gravação, pode despertar na Poléxia a vontade de retomar a carreira.

Show da banda curitibana Poléxia, em comemoração aos dez anos de lançamento do álbum “O Avesso”.
Data e horário: dia 13 de abril de 2014 (domingo), às 19h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC