16.08.2017Lançamento da HQ e CD Fliperama Mundocão

Nesta sexta (18), a Gibiteca de Curitiba será palco para o lançamento da HQ e CD Fliperama Mundocão. O trabalho é uma ópera rock multimídia composta e apresentada pela banda Gretchen Cadillac.

Com a participação dos músicos e ilustradores que compõem o trabalho, haverá um bate-papo sobre o processo criativo coletivo bem como suas abordagens individuais. O roteiro da obra conta a história de Roque, um anti-herói, que embarca numa viagem fantástica ao ser engolido por uma sinistra máquina de pinball no final dos anos setenta.

O trabalho junta em uma caixa um CD com músicas de rock e quadrinho, apresentado em pergaminhos. No material, cada uma das 14 músicas do disco é representada por uma HQ de um artista diferente. As imagens foram ilustradas pelos artistas: Antonio Eder, Victor Moura, André Caliman, Guilherme Caldas, Ibraim Roberson, Walkir Fernandes, Ariel Dacunha, Fúlvio Pacheco, Guilherme Match, Eti Pellizzari, Ivan Soria, Marcelo Lopes, Fabrizio Andriani e Amanda Barros.
Na sequência, será apresentado um pocket show com a banda Gretchen Cadillac. Ilustrações serão criadas na ocasião e a trilha sonora será executada ao vivo. O evento acontece na semana que antecede a aguardada estreia do espetáculo, marcada para os dias 25 e 26 de agosto, na Cinemateca de Curitiba.

Serviço:
Lançamento da HQ e CD Fliperama Mundocão
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data e horário: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira), às 19h
Entrada franca