12.12.2017 Kilânio – Orquestra de Violões se apresenta no Teatro Cleon Jacques

A Kilânio – Orquestra de Violões se apresenta neste sábado e domingo (16 e 17), às 17h, no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba. O espetáculo “Violões na Cidade”, dirigido pelo maestro Fabiano Silveira, O Tiziu, faz parte de uma série de shows do grupo, em teatros de Curitiba, com entrada franca. Com isso, o público terá oportunidade de apreciar novas composições do maestro Tiziu e releituras de clássicos da música brasileira.

A orquestra, originalmente formada por oito alunos, diminui e aumenta de tamanho com o passar dos anos, mas nunca perde a qualidade. A versatilidade dos integrantes enriquece artisticamente o trabalho. Assim como as alternativas estéticas que, ora usando recursos de percussão, ora dedilhando as cordas em uma paisagem sonora exclusiva para os violões, mantém uma identidade artística própria e bastante nítida.

Nestes shows no Teatro Cleon Jacques, a orquestra conta com toda a equipe. Além da percussão com bases e ritmos afro-brasileiros, de Paula Back e Leonardo Novaes, estarão presentes as mágicas cordas de oito "violões Kilânio": Elise Alencar, Letícia Santos, Ulisses Bitencourt, John Barba, Rafael Baptista, Beto Fernandes, Rafael Mateus e Kleber Gonçalves.

Destaque merecido para o brilhante trabalho em conjunto dos figurinistas Alexandre Linhares e Josi Forbeci. O projeto conta ainda com mais um nome de peso: João Marcelo Gomes se encarrega das projeções ao vivo, além da produção, direção e roteiro de um videoclipe que será lançado na última apresentação da “mini-turnê”, em 2018.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Kilânio – Orquestra de Violões
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700)
Datas e horários: 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo), às 17h
Entrada franca.

FanPage Facebook – Kilânio – Orquestra de Violões:
https://www.facebook.com/orquestrakilanio/
Evento no FB:
Show 16/12 – https://www.facebook.com/events/716581561874649/
Show 17/12 – https://www.facebook.com/events/140083016714038/
Canal do Youtube – Orquestra Kilânio:
https://www.youtube.com/channel/UCUPrfGhoEml7QPxHzm-1PhQ

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar