19.10.2011Instituições divulgam a programação da Virada Cultural

Três palcos ao ar livre, 84 espaços do centro da cidade e 24 horas de atrações culturais movimentam a segunda edição da Virada Cultural, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, em Curitiba. Shows com Jair Rodrigues, Almir Sater, banda Ultraje a Rigor, Marcelo Jeneci, Copacabana Club, Orquestra Sinfônica do Paraná e Hamilton de Holanda, Vocal Brasileirão e a dupla Sá e Guarabyra estão na programação divulgada nesta quarta-feira (19), durante entrevista coletiva à imprensa.

Os jornalistas receberam o material de divulgação do evento e tiveram oportunidade de entrevistar os representantes das instituições parceiras, além dos artistas e produtores dos espetáculos que integram a programação. Paralelamente aos shows, a Virada terá espetáculos teatrais, exposições, performances, instalações, atividades literárias, sessões especiais de cinema, entre outras atividades que tomam conta das praças, teatros, museus, bares e restaurantes.

Participaram do lançamento o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli, as diretoras de Cultura do Sesi e Sesc Paraná, Ana Zétola e Celise Niero, o superintendente da Fundação Cultural, José Roberto Lança, e ainda representantes da Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Católica do Paraná, E-Paraná Rádio e Televisão Educativa do Paraná, Goethe-Institut, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Polônia e Consulado Geral da Itália.

Artistas, produtores e representantes dos espaços que desenvolverão atividades durante a Virada Cultural também acompanharam a coletiva. A Virada deste ano acontece exatamente no Dia Nacional da Cultura (5 de novembro) e tem como tema “Viva a cultura da paz”. A programação completa da Corrente e da Virada Cultural está no site  www.correntecultural.com.br

Mapa da Virada

Guia Corrente Cultural