30.11.2018Inscrições para o Lanternenfest vão até esta sexta

O "Lanternenfest" ou a Festa das Lanternas, antiga tradição alemã em homenagem a Sankt Martin (São Martinho), será realizada neste sábado (1/12), a partir das 19h, no Centro Histórico. A atividade é gratuita e visa reunir pais e filhos em procissão pelas ruas do Centro Histórico da cidade levando as lanternas confeccionadas pelas crianças.
Para participar, as crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, mediante inscrições, que serão recebidas até esta sexta-feira (30/11), por e-mail: caalmeida@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo celular 41 99998-7230. É necessário enviar nome completo da criança e do responsável. Pede-se que cada criança confeccione sua própria lanterna e a traga para a atividade.
De acordo com Carlos Hauer, coordenador de etnias da Fundação Cultural e um dos responsáveis pela ação, a luz representa a bondade de Sankt Martin. “O objetivo é mostrar às crianças, de maneira alegre e divertida, a importância de ser solidário, bom e correto”, afirma. Ele ainda orienta para que as lanternas sejam confeccionadas com lâmpada de LED. Segue abaixo link para a confecção do material: https://youtu.be/EhjInvk4h3A.

Serviço:
Laternenfest – Dia de São Martin”
Local de encontro: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79
Data: 1º de dezembro
Ingresso: gratuito (necessário realizar inscrição antecipada)

Inscrições: e-mail: caalmeida@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo celular 41 99998-7230