20.10.2021Inscrições para novo edital de projetos culturais abrem nesta sexta-feira

 A Fundação Cultural de Curitiba alerta os empreendedores culturais que as inscrições para o novo edital com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc serão abertas nesta sexta-feira (22/10) e terminam no dia 28 de outubro. Nesta etapa, serão beneficiados até 918 projetos culturais no valor total de R$ 2.754.000,00.

O edital foi publicado no dia 23 de setembro e, conforme previsão da Lei 8.666/93, era necessário transcorrer o prazo de 30 dias até o início das inscrições. Nesse período, os interessados puderam tomar conhecimento de todos os detalhes do edital, preparar a documentação e produzir seus materiais atendendo as especificações exigidas.

O edital contém as novas regras propostas pela FCC e aprovadas pela Câmara Municipal que ampliam o acesso da classe artística e dos trabalhadores de cultura aos recursos emergenciais liberados em razão da pandemia de covid-19. Houve a dispensa de apresentação de certidões negativas, desburocratizando o processo de participação dos artistas.

Os recursos deste novo edital de fomento à difusão e à produção cultural são remanescentes da verba disponibilizada pelo governo federal no ano passado para o município. Eles serão utilizados para atender projetos que não foram contemplados nos primeiros editais lançados em 2020.

Ao longo da pandemia, o município liberou cerca de R$ 33 milhões em editais de projetos para a classe artística.

Autor: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

imprimir voltar