12.09.2017Igreja São Marcos do Pilarzinho recebe concerto gratuito do Coro da Camerata

Mais uma edição do projeto "Concerto nas Igrejas" da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, na Paróquia São Marcos. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência da diretora musical e maestrina do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos.

O repertório preparado para a Paróquia São Marcos reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart, Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

O programa Concerto nas Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até o presente, centenas de concertos foram apresentados nas regiões mais periféricas da cidade. Milhares de pessoas tiveram acesso a essa atividade da Camerata Antiqua de Curitiba. Independente de religião, a Camerata visitou, com seus concertos, as mais diversas denominações religiosas, como igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.

Regente
Mara Campos integrou o Projeto Villa-Lobos de Canto Coral – INM/FUNARTE e foi professora de Regência e Canto Coral em 20 edições da Oficina de Música de Curitiba. Regente convidada dos coros ingleses BBC Singers, New College e The Sixteen, do conjunto Vox Brasiliensis, da instalação coral Concerto Concreto da Bienal “A Trama do Gosto” e da gravação do CD Villa-Lobos, em Paris (França), respondeu pela criação e direção musical dos espetáculos ZAP – O Resumo da Ópera e Coro dos Contrários – 22. Mara Campos criou e coordenou os Festivais de Coros da Aliança Francesa, Igreja São Francisco, Grupo Pão de Açúcar e o Encontro de Coros Camargo Guarnieri do Festival do Theatro Municipal de São Paulo. Integra o Projeto Canto em Movimento junto a escolas de ensino fundamental do SESI em São Paulo, e é professora de regência e canto coral da Faculdade de Música Cantareira e da FITO – Conservatório Villa-Lobos.

Serviço:
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba