16.05.2017Hoje é dia de samba no Conservatório de MPB.

A atração da Roda de Samba do Conservatório de MPB de Curitiba, desta terça-feira (16), às 17 horas, é Didi do Cavaco, um dos primeiros cavaquinistas de escolas de samba de Curitiba. A Roda liderada por Gustavo de Moro e Luís Rolim, teve a sua primeira edição em abril.
Didi do Cavaco é instrumentista e cantor popular, atuando há 43 anos, nos gêneros de Samba e Choro. Componente fundador do Grupo Sambão da Mocidade. Compôs outros grupos de samba, como: Partido Alto Impacto 8, Batuque é Samba Show, Grupo Sem Nome, Maé Samba Show e Amigos do Braga. Foi um dos primeiros cavaquinistas de escolas de samba de Curitiba. Participou em diversos eventos de samba, acompanhando artistas de renome nacional como Raul de Barros, Noca da Portela, Guilherme de Britto, Ataulpho Jr., Mestre Xangô, Tantinho e Jurandir da Mangueira, Zé Luiz de Império Serrano, Nadinho da Ilha, Noite Ilustrada e outros.
A Roda de Samba acontece uma vez por mês com a participação dos alunos da Prática de Conjunto de Samba.
Luís Rolim, coordenador da Roda, explica que ideia é divulgar o que temos na cidade e ensinar um pouco sobre o samba. “Aqui é um espaço de união, um palco para a gente lavar a alma, e mostrar que a cidade faz samba de qualidade sim! Tem muito samba bom em Curitiba.”, afirmou.

Roda de Samba
Hoje, às 17 horas