07.08.2012Hélio Leites expõe pinturas no Memorial de Curitiba

O artista plástico Hélio Leites inaugura nesta quinta-feira (9), no Memorial de Curitiba, a exposição “Como são instigantes as pessoas que conhecemos pouco”. Habituado a ver as suas miniaturas e objetos criativos, o público desta vez terá oportunidade de conhecer sua produção de pinturas, do começo da carreira às mais atuais.

A participação de Hélio Leites no cenário das artes visuais do Paraná se dá a partir da criação de um universo artístico lúdico, irreverente e único. Ele é o fundador do Fiu-Fiuuu Sport Club, criador do Assintão (Associação Internacional dos Colecionadores de Botão), secretário-geral da Associação Internacional dos Kinderovistas, diretor de Harmonia da Unidos do Botão, coordenador da Campanha Mundial Anti-Taxidermismo, curador do Museu do Óculos, da Caixa de Fósforo, do Lápis e do Mini-Presépio, coordenador do Espaço Lilituc – Galeria de Miniaturas e fundador proprietário do Museu Casa do Botão.

Nesta mostra, o artista surpreende o espectador com pinturas de cores vibrantes. “O azul hélio continua presente, numa explosão de cores fortes e volumes em uma sinfonia de movimentos”, explica a curadora da exposição, Ana Itália. Segundo a curadora, o artista encoraja o espectador a abrir os olhos num turbilhão de sentimentos, num mosaico contemporâneo, abordando questões filosóficas essenciais. Além das pinturas de Hélio Leites, a exposição apresenta alguns objetos que são colocados como referenciais da sua produção artística, e também um vídeo sobre o seu trabalho.

Serviço:

Exposição “Como são instigantes as pessoas que conhecemos pouco”, de Hélio Leites

Local: Memorial de Curitiba – Salão Brasil (3º andar) – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico

Data: de 9 de agosto (abertura às 19h) a 16 de setembro de 2012

Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h

Agendamento de visitas monitoradas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone: (41) 3321-3328