13.05.2010Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda e Daniel Migliavacca juntos no Paiol

Nos dias 14 e 15 de maio, no Teatro Paiol, em Curitiba, os músicos brasileiros bandolinistas Hamilton de Holanda e Daniel Migliavacca dividem o palco com o harpinista colombiano Edmar Castaneda. Os três músicos são conhecidos por reinventar instrumentos musicais.

O carioca Hamilton de Holanda recriou o bandolim ao adicionar duas cordas extras, deixando-o com 10 cordas. O som de seu bandolim surpreende por transformar o estilo musical choro, mais habitual para o instrumento, em outras infinitas possibilidades, como jazz, samba e rock. Virtuoso e único, o artista encontrou uma nova maneira de tocar, baseado na beleza e na espontaneidade sem fronteiras.

Famoso por tirar o fôlego de qualquer ouvinte com suas interpretações e performances, seus dons se misturam aos do paulistano, radicado em Curitiba, Daniel Migliavacca, que iniciou seus estudos aos 12 anos, tocando cavaquinho. Em 2003 passou a dedilhar o bandolim, participando de importantes festivais de música instrumental. Hoje, com 25 anos, Migliavacca já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Renato Borghetti, Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Leandro Braga, Rogério Souza, Ronaldo do Bandolim, entre outros.

Apesar dos dois já terem se apresentado juntos, em 2008, em uma homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, em Curitiba, a novidade para este concerto é que, pela primeira vez, os dois bandolinistas tocam com o harpinista colombiano Edmar Castaneda. O artista, que atualmente vive em Nova Iorque, tem a sua versatilidade e originalidade reconhecidas na cidade. Sua visão musical é tão revigorante que faz com que seja admirado por fãs como NEA Jazz Master Paquito D’Rivera, com quem já fez algumas performances. É famoso por revolucionar a audiência e também as críticas com um instrumento que já não é mais tão comentado.

O evento é organizado pela produtora Planeta Brasil, com um projeto apoiado pelo Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura do Município de Curitiba.

Show Bandolins - Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda e Daniel Migliavacca Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
Data: 14 e 15 de maio, às 21h Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada) Informações: (41)3213-1340

Fonte: Lide Multimídia