20.05.2010Guia Curitiba Apresenta já tem vencedor do concurso que selecionou a capa de aniversário

A edição de junho do Guia Curitiba Apresenta terá a capa assinada pelo artista José Aguiar, vencedor do concurso promovido para selecionar a capa comemorativa dos três anos de circulação do Guia Cultural Oficial da Cidade. Formado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná), Aguiar atua como ilustrador publicitário e editorial. Entre seus trabalhos estão odesenvolvimento do projeto gráfico e das ilustrações do premiado espetáculo deteatroGraphic, da companhia Vigor Mortis.

Mais de 24 projetos foram enviados para ilustrar a edição n°36 do Guia, tendo como tema ostrês anos da publicação. O concurso teve a participação de artistas profissionais e estudantes de escolas de Design e Publicidade e Propaganda de Curitiba e contou com o apoio da Fnac Curitiba, do CCPR (Clube de Criação do Paraná) e da Lemon School.

Uma comissão formada por profissionais da área e membros do Conselho Editorial da revista fez a seleção dos trabalhos. Os critérios avaliados foram a criatividade, originalidade, coerência com o tema e técnica utilizada. Janine Malanski, diretora de marketing da Fundação Cultural, e também integrante do Conselho, destaca que “o concurso representou uma oportunidade para conhecermos novos talentos do mercado.”

Além de assinar a capa de aniversário, o vencedor do concurso também recebe um vale compras da Fnac no valor de R$ 300,00 e um voucher para duas pessoas, válido para todos os eventos da programação da Fundação Cultural de Curitiba no ano de 2010, exceto aqueles em que não haja a participação da FCC na produção.

Aniversário – O Guia Curitiba Apresenta começou a circular em junho de 2008, com a proposta de divulgar os eventos culturais da capital. Dividida em editorias - música, cinema, artes visuais, teatro e circo, literatura, dança, patrimônio e uma área especial voltada ao público infantil, a revista traz ainda os principais destaques do mês, entrevistas com artistas e pessoas relacionadas à cultura e espaços voltados exclusivamente ao leitor. Com uma tiragem de 50 mil exemplares, o Guia é distribuído gratuitamente em diversos pontos da cidade além de contar com uma versão online disponível em vários sites ligados à cultura, turismo e entretenimento.

Fonte: FCC