28.06.2016Grupo Terra Sonora apresenta o show “Migração” no Portão Cultural

O grupo Terra Sonora volta ao palco do Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural nesta sexta-feira (1º) para uma nova apresentação do show “Migração”, com o repertório do último CD, lançado em junho. O grupo, que há 21 anos dedica-se à pesquisa musical de diversas culturas, volta-se agora ao rico universo da música brasileira.

O Terra Sonora viaja musicalmente por vários recantos do mundo, trazendo um precioso apanhado musical que passa pelas mais diversas culturas, ritmos, inspirações e épocas. São mais de 80 regiões do mundo, visitados e revisitados. O repertório escolhido para o CD Migração passa pela música indígena, produzida por nações como a dos Caiapós, dos Xavantes, dos Kaingang, dos Kamaiuras, Fulni-ô, Bororo e Karajas, dentre outras, assim como canções e temas instrumentais do Norte e Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Também fazem parte do CD músicas compostas por Plínio Silva, Liane Guariente e Rogério Gulin, membros do Terra Sonora. O CD tem 32 temas e foi gravado graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Dos 32 temas, 16 deles fazem parte do repertório do show.

Composição do grupo:
Liane Guariente – voz
Carla Zago – violino, rabeca, viola
Gabriela Bruel – set de percussão
Adriano Mottin – concertinas, flautas doce, krumhorn
Giampiero Pilatti – flauta transversal
Rogério Gulin – viola caipira, viola de cocho, cabacítara
Plinio Silva – harmônio, flautas doce, sheng, metalofone
Direção: Plinio Silva

Grupo Terra Sonora – Show “Migração”
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data e horário: 1º de julho de 2016 (sexta-feira), às 20h.
Ingressos: R$ 10