11.02.2016 Grupo se reúne para bate-papo sobre arte, cultura de massa e carnaval

Um grupo de artistas, estudiosos e jornalistas se reúne no próximo sábado (13), a partir das 17h, na Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf), para um bate-papo sobre o carnaval enquanto cultura de massa. “O valor da farra” é o tema desta quarta edição do evento “Regra Soma”, organizado pelo produtor Erick Reis. O evento é aberto a todos os interessados, com entrada gratuita.

Arte, cultura e discussões voltadas para assuntos de interesse da coletividade é a proposta do “Regra Soma”, que desta vez abordará o tema carnaval. Será que todos os brasileiros se sentem representados por essa festa? Você sabe quanto é investido nesse movimento? Será que ele traz frutos positivos para a população? O que os artistas independentes têm a dizer dessa cultura de massa? O que os comunicadores do nosso tempo pensam sobre o assunto? Esses são alguns dos tópicos que estarão em discussão.

O evento contará participação do cantor Gui Sales, do poeta Thiago Dalleck, do cientista político Luiz Domingos Costa e da jornalista KelliKadanus. A mediação será do jornalista Bruno José e do apresentador Erick Reis. A quarta edição do Regra Soma conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do site Curitiba Cult, além do patrocínio da Editora Estronho, que fará sorteios de livros.

Participantes:

Mediador – Erick Reis é produtor da RCI, tem 23 anos. Baiano, veio para Curitiba muito cedo, com apenas 3 anos de idade. Estudante de jornalismo, fotógrafo, youtuber, criador do Regra dos Terços e apresentador do Em Cartaz.

Mediador – Bruno José é jornalista, tem 31 anos. Nasceu em Manaus (AM). Com mais de dez anos de experiência, tem passagens pelas principais emissoras de rádio e televisão do país. Foi repórter da Rede Band News Fm, no Rio de Janeiro, e da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo na região norte do Brasil. Também trabalhou como repórter e apresentador da Rede Record de Televisão, em Brasília. Hoje é repórter da Rádio Educativa, apresentador da RCI e produtor do Regra dos Terços.

Convidada – KelliKadanus, 24 anos. É jornalista no jornal Gazeta do Povo, escreve para a editoria de política. Formada em 2012. Atualmente cobre a Operação Lava Jato e demais assuntos relacionados à política local e nacional.

Convidado – Luiz Domingos Costa – Estudante de doutorado em Ciência Política na UFPR. Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professor do Centro Universitário UNINTER e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). É pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira – UFPR. Tem experiência em pesquisa sobre elites políticas, poder legislativo, carreiras políticas e profissionalização política.

Convidado – Gui Sales é cantor e compositor. Lançou seu primeiro EP (Totem) no final de 2014. O EP foi produzido na Gramofone. Participou de alguns shows na capital paranaense, tocando em teatros como o Paiol, Teatro Londrina e Portão Cultural.

Convidado – Thiago Dalleck é poeta, designer e fotógrafo. Criador do blog paulista Escuto no Metrô. Mora em Curitiba desde o final de 2015. Participou da produção artística e visual do disco Ilha Desconhecida – Dabliu. É o produtor do canal do YoutubeSagiquário.

Regra Soma 4 – O Valor da Farra
Local: Casa da Leitura Dario Vellozo – Palacete Wolf (Praça Garibaldi, nº 7)
Data e horário: 13 de fevereiro de 2016 (sábado), às 17h
Entrada franca.