24.08.2015Grupo mexicano promove oficinas e apresentações de mariachis

O grupo mexicano Mariachi 2000 estará em Curitiba para uma série de atividades, entre elas cursos de instrumentos mexicanos para os músicos locais e apresentações abertas a comunidade. As atividades que acontecem de 29 de setembro a 3 de outubro e fazem parte de uma iniciativa da UFPR, Prefeitura de Curitiba e Governo do México.

As oficinas de iniciação a Mariachi são gratuitas e voltadas a músicos experientes, que dominem os instrumentos e harmonia musical. As aulas ocorrem no Departamento de Artes da UFPR (Rua Coronel Dulcídio, 638 – Batel) pela manhã das 9h às 12h, e durante a noite todos os alunos se reúnem nas aulas coletivas, das 19h30 às 21h30.

As inscrições acontecem de 24 de agosto a 14 de setembro. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e responder o formulário, sem se esquecer de enviar a ficha de inscrição ao final, fazendo o upload na página. Para se inscrever visite http://bit.ly/Mariachi2000

São destinadas 7 vagas para cada instrumento: violino, violão, vihuela, baixo/contrabaixo, trompete, guitarrón e ainda há um curso extra de produção sonora. Caso exceda o número de candidatos com condições para participar da oficina, o critério para preenchimento das vagas será por ordem de chegada, ou seja, formulários enviados com mais antecedência terão prioridade.

A finalização das oficinas acontece na apresentação do dia 02 de outubro, no Memorial de Curitiba, às 20h. Outras apresentações abertas a comunidade acontecem durante o período em que a banda Mariachi 2000 estiver na cidade. Saiba mais sobre a programação abaixo:

Concerto com o grupo Mariachi 2000 – Nossa Música no Brasil
Dia 28 setembro, 14h30 -
Local: Teatro da Reitoria – End. XV de Novembro, 1299 Centro
Apresentação fechada para Semana Cultural (professores e funcionários da rede municipal de ensino e Fundação Cultural de Curitiba)

Dia 29 setembro – 17h30
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – Praça Jacob do Bandolim – End. Rua Mateus Leme, 66

Dia 30 setembro
16h – Boca Maldita
18h – Teatro Cine Gloriáh – End. Gal. Pinheiro Lima, 106 Praça Tiradentes

Dia 01 outubro – Horário 17h
Local: DeArtes – Rua Cel Dulcídio, 638 Batel