13.03.2018Grupo Brasileiro lança edital para jovens cantores

Grupo de jovens cantores do Conservatório de MPB de Curitiba tem edital aberto para processo de seleção de novos integrantes. O chamamento visa a seleção de seis cantores com idade entre 14 e 18 anos, sendo duas vagas para vozes femininas e quatro vagas para vozes masculinas. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de março, presencialmente no Conservatório, de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Criado há um ano e meio e dirigido por Helena Bel e Milton Karan, o Grupo Brasileiro tem por objetivo trabalhar a canção nacional por meio de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, prática de canto a duas, três e quatro vozes, com desenvolvimento interpretativo que possibilite um resultado cênico-musical.

Dos testes
O processo seletivo para as vozes femininas é destinado apenas as ex-integrantes do Coral Brasileirinho. Já as vagas para as vozes masculinas são abertas para a comunidade em geral.
Os nomes dos candidatos pré-selecionados a participarem das audições serão divulgados no dia 2 de abril e os testes acontecem no dia 3 de abril. Durante a audição será necessária a apresentação da música “Deixe a Menina” do autor Chico Buarque e mais uma canção de livre escolha, com ou sem acompanhamento instrumental próprio.

Os nomes dos cantores selecionados para integrarem o Grupo Brasileiro serão divulgados no Conservatório de MPB e nos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, a partir do dia 5 de abril. O início dos ensaios acontecerá no dia 09 de abril. (segunda-feira).

SAIBA MAIS SOBRE O EDITAL AQUI
Serviço:
Grupo Brasileiro abre vagas para novos integrantes
Inscrições abertas até 30 de março presencialmente no Conservatório de MPB de Curitiba
Audição: 3 de abril
Resultado: 5 de abril
Endereço: Rua Mateus Leme, 66
Telefone: 3321-3315

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar