03.04.2018Grupo Brasileiro divulga os candidatos selecionados para a fase prática

São quatro os selecionados para realizar a fase prática, conforme o edital nº 005/2018-ICAC. Os testes acontecem hoje (03/04), no Conservatório de MPB de Curitiba, a partir das 19horas. Durante a audição será necessária a apresentação da música “Deixe a Menina” do autor Chico Buarque e mais uma canção de livre escolha, com ou sem acompanhamento instrumental próprio.

Os nomes dos cantores selecionados para integrarem o Grupo Brasileiro serão divulgados no Conservatório de MPB e nos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, a partir do dia 5 de abril. O início dos ensaios acontecerá no dia 09 de abril. (segunda-feira).

Sobre o grupo
Criado há um ano e meio e dirigido por Helena Bel e Milton Karan, o Grupo Brasileiro tem por objetivo trabalhar a canção nacional por meio de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, prática de canto a duas, três e quatro vozes, com desenvolvimento interpretativo que possibilite um resultado cênico-musical.

Candidatos (em ordem alfabética) que estão aptos a participarem das Audições para o Grupo Brasileiro:
• Arthur Piassetta Xavier
• Guilherme Augusto Poletto de Oliveira