21.06.2017 Gibiteca promove workshop de quadrinhos com Robson Vilalba

A Gibiteca de Curitiba promove nesta sexta-feira (23), às 19h, um workshop sobre “Quadrinho e Realidade” com o desenhista Robson Vilalba, vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2014. O objetivo é discutir como os quadrinhos podem servir de suporte para contar histórias reais de cunho jornalístico, histórico ou biográfico.

Entre várias premiações obtidas em sua carreira, Vilalba recebeu o Prêmio Vladimir Herzog pela história em quadrinhos “Pátria Armada Brasil”, publicada pela Gazeta do Povo. O autor também teve histórias publicadas na Folha de São Paulo e no Le Monde Diplomatique.

O workshop é voltado para o público do Jornalismo, Design, Letras, História e curiosos, que tenham ou não conhecimento de desenho. Serão discutidas as formas de narração em quadrinhos, como autores clássicos trabalharam com histórias reais nesta linguagem e sua relação com outros suportes como o filme ou a literatura.

Workshop de quadrinhos com Robson Vilalba
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data e horário: 23 de junho de 2017 (sexta-feira), às 19h
Inscrições: R$ 40