14.04.2014Gibiteca promove encontro de profissionais no Dia Mundial do Desenhista

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, a Gibiteca de Curitiba promove nesta terça-feira (15 de abril), às 19h, com apoio do Clube do Aro, o primeiro encontro de ilustradores profissionais atuantes na área para debaterem o atual mercado em Curitiba e trocar suas experiências com o público. As estratégias de produção, a comercialização de ilustrações e os “cases” de serviços estarão entre os temas abordados.

Uma oportunidade única para aqueles que já trabalham com ilustração e querem se manter atualizados com o que ocorre na cidade e para aqueles que planejam seguir carreira como ilustradores profissionais.

Sobre a data - O dia 15 de abril foi instituído como o "Dia Mundial do Desenhista" em 2011, por meio de uma votação da Associação Internacional das Artes (IAA), maior organização não-governamental de artistas visuais – criada em 1954, por iniciativa da Unesco.

A data foi escolhida em homenagem ao grande gênio italiano Leonardo da Vinci, que nasceu no dia 15 de abril de 1452.

Profissionais confirmados no debate:
Walkir Fernandes – Dogzilla Studio;
Marcelo Lopes – Estúdio Degradee;
Rafael Mox – Estúdio Leite Quente;
Marcelo Bittencourt – MundoCircus e diretor de arte do POSITIVO;
Dirceu Veiga – Ilustrador e Art coffe-art;
Fabrizio Andriani – ZNORT ilustradores;
Ibraim Roberson – Clubcomics;
Tadao Miaqui – Ilustrador e animador;
Natan – Ilustrador e caricaturista.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC