04.03.2011Fundação promove leitura das obras de Jamil Snege

A Fundação Cultural de Curitiba inicia no dia 15 de março mais um Ciclo de Leitura Obras Completas, desta vez contemplando a produção literária do escritor e publicitário Jamil Snege (1939-2003). Os encontros acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 17h, de março a julho de 2011, na Casa da Leitura Jamil Snege, localizada na Rua da Cidadania da Fazendinha. Com mediação da professora de Literatura Sandra Novaes, serão feitas leituras, reflexões e discussões entre os participantes. O programa é aberto a jovens e adultos, que podem participar de leituras esporádicas ou do ciclo completo. As inscrições são gratuitas.

A obra de Jamil Snege passa pela crônica, poesia, ficção e teatro, e representa boa parte do que há de melhor na literatura paranaense contemporânea, ao lado das obras de Manoel Carlos Karam, Wilson Bueno, Valêncio Xavier, entre outros. Entre seus livros estão "Tempo Sujo", "Viver é prejudicial à saúde", "O jardim, a tempestade" e "Como tornar-se invisível em Curitiba". A mediadora Sandra Novaes é professora aposentada da Universidade Federal do Paraná, graduada em Letras Português-Francês, mestre em Linguística Teórica (UFSC) e doutora em História (UFPR).

Esta é a terceira edição do ciclo Obras Completas, que em 2010 contemplou a produção literária de Paulo Leminski e Manoel Carlos Karam. Quem tiver interesse em certificado de participação, emitido pela Fundação Cultural de Curitiba, deve fazer a inscrição na Casa da Leitura Jamil Snege e ter um mínimo de 80% de frequência no ciclo. A carga horária é de 60 horas.

Serviço:

Ciclo de Leitura Obras Completas - Lendo Jamil Snege

Local: Casa da Leitura Jamil Snege - Rua da Cidadania da Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, s/nº

Data e horário: de 15 de março a 26 de julho de 2011, às terças-feiras, das 14h às 17h

Informações e inscrições: (41) 3350-3973

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar