06.02.2012Fundação Cultural recebe inscrições para oficinas, ciclo de leitura e laboratórios literários

Até o dia 2 de março, a Fundação Cultural de Curitiba recebe inscrições para os Laboratórios de Leitura, Oficinas de Análise e Criação Literária e Ciclo de Leituras Obras Completas. As inscrições podem ser efetivadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Literatura, instalada no Palacete Wolf (Praça Garibaldi), mediante a doação de um livro de literatura infanto-juvenil novo. Os títulos devem ser escolhidos entre uma lista proposta pela Fundação Cultural, à disposição dos interessados na própria coordenação e no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Informações pelo telefone (41) 3321-3317.

As oficinas são gratuitas e permitem que os participantes entrem em contato com a produção de vários escritores e teóricos, levando à reflexão sobre processos criativos, tanto por meio de leituras como pela produção de textos literários. As oficinas destinadas ao público adulto acontecem no Palacete Wolf, localizado na Praça Garibaldi. A oficina infanto-juvenil será desenvolvida na sede do Projeto Abrindo Caminhos, no Tatuquara. Os Laboratórios de Leitura têm como endereços o Palacete Wolf e Casas da Leitura Paulo Leminski (CIC) e Nair de Macedo (Guabirotuba).

As aulas, ministradas por especialistas na área, acontecem em dias e horários variados. As Oficinas de Análise e Criação Literária terão encontros de março a junho e de agosto a novembro. Os Laboratórios de Leitura acontecem de março a julho e de agosto a novembro, e o Ciclo de Leituras Obras Completas, que em sua quinta edição aborda a obra do escritor Valêncio Xavier, será desenvolvido de março a julho.

Ao término do processo, os textos produzidos pelos alunos e selecionados por uma comissão de profissionais da literatura integrarão uma publicação específica, em forma de jornal, com o objetivo de divulgar o resultado dos trabalhos. Confira a relação de eventos e seus respectivos endereços:

OFICINAS PARA O PÚBLICO ADULTO
Local: Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7 - Setor Histórico) Oficinas de Análise e Criação Literária1 - Oficina Exposição Escrita (ministrante: Amarildo Anzolin)2 - Oficina Escritas de Si: Labirintos de Memória e Ficção (ministrante: Otto Leopoldo Winck)3 - Oficina Considerações aos Novos Prosadores (ministrante Paulo Sandrini)4 - Oficina A Arte da Crônica: Leitura, Dialogismo e Contextualidade (ministrante: Monica Berger)

OFICINA PARA O PÚBLICO INFANTIL
Local: Projeto Abrindo Caminhos (Rua João Batista Bettega Junior, nº 261 - Vila Pompeia - Tatuquara) 1 - Oficina Outros Tempos (ministrante: Jane Sprenger Bodnar)

LABORATÓRIOS DE LEITURA1 - De Pessoa em Pessoas
(orientadora: Ana Paula Pereira)
Local: Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf - Praça Garibaldi 7 - Setor Histórico) 2) Galáxias Literárias: Leitura da Literatura, Literatura da Leitura (orientador: Flavio Stein) Local: Casa da Leitura Nair de Macedo (Guabirotuba) 3) "Fazedores" de Leituras de Curitiba (orientadora: Marcela Cristina Bettega)Local: Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf - Praça Garibaldi 7 - Setor Histórico)

4) Leitura: Clareira para dias que não param (orientador: Mauro Tietz) Local: Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf - Praça Garibaldi 7 - Setor Histórico) 5 - As Portas da Leitura: Formação de Agentes Mediadores de Leitura (orientador Otto Leopoldo Winck)Local: Casa da Leitura Paulo Leminski (CIC)

CICLO DE LEITURAS OBRAS COMPLETAS - 5ª EDIÇÃO: VALÊNCIO XAVIER
Mediadora: Luci Collin Local: Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf - Praça Garibaldi, 7 - Setor Histórico)

Serviço:

Oficinas de Análise e Criação Literária da Fundação Cultural de Curitiba, Laboratórios de Leitura e Ciclo de Leituras Obras Completas, com a produção do escritor Valêncio Xavier.

Informações e inscrições: Coordenação de Literatura - Secretaria de Cursos Palacete Wolf - Praça Garibaldi, 7 - Fone: (41) 3321-3317

Período de inscrições: até 2 de março de 2012

Requisitos para inscrição: Para o público infanto-juvenil: faixa etária de 8 anos a 14 anos

Para o público adulto: a partir de 18 anos No ato da inscrição entregar: ficha de inscrição devidamente preenchida e doação de 1 (um) livro de literatura infanto-juvenil novo, escolhido de uma lista sugerida pela Fundação Cultural, à disposição na Coordenação de Literatura e no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar