12.10.2014Fundação Cultural recebe doação de obra de arte

A Fundação Cultural de Curitiba recebeu, na última terça-feira (7), a doação de uma obra exclusiva da artista carioca Alice Quaresma. O presente foi dado pelo site “Turn to Art” pelo “casamento” das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro. A entrega foi realizada na sede da Casa da Memória com a presença do Diretor de Patrimônio da FCC, Hugo Moura Tavares e da curadora do site “Turn to Art”, Fernanda Marochi.

A obra de 61 x 61 cm faz parte da série “Ilha”e foi produzida com técnica mista utilizando adesivo com lápis colorido sobre impressão fotográfica. Agora a peça passará por uma avaliação da Comissão de Acervo da FCC para depois ser incorporada à coleção do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão.

Sobre a artista – Alice Quaresma tem diversos prêmios nacionais e internacionais, foi vencedora do FOAM Talent 2014. Sua obra se caracteriza por mesclar fotografia e intervenções com diferentes materiais.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC