15.12.2011Fundação Cultural divulga escolas e blocos que participam do Carnaval 2012

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou o resultado do edital Carnaval 2012, com as escolas de samba e blocos carnavalescos que participam do desfile na Avenida Cândido de Abreu, no dia 18 de fevereiro. As agremiações contempladas receberão recursos financeiros da Prefeitura para a produção do desfile.

Para o Grupo A foram contempladas as escolas Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Mocidade Azul e Os Internautas. Cada uma receberá R$ 26,5 mil. No grupo B está a escola de samba Unidos de Pinhais, que receberá R$ 19 mil. Também foi escolhido como atração de abertura o bloco carnavalesco Derrepent, que receberá R$ 2,5 mil. O Grupo Recreativo Cultural Beneficente Boi de Pano vai desfilar no Grupo B, porém sem repasse de recursos pela Fundação Cultural.

O tradicional Rancho das Flores participará do desfile com o enredo “Rancho das Flores e das Artes: do Paiol à Avenida”. O vencedor do edital de chamamento público para a concepção artística do enredo foi Edson França Bueno e Cia Ltda. Para esta produção foram destinados R$ 42 mil, que devem ser empregados na confecção dos figurinos, adereços e fantasias para 400 integrantes, bem como na implementação das atividades de organização e apresentação no desfile de rua. O valor também inclui a criação da música e letra da marcha rancho que conduzirá a apresentação. O Rancho das Flores é formado por pessoas da terceira idade participantes dos programas sociais da Prefeitura de Curitiba.