06.05.2013Fundação Cultural de Curitiba vai apoiar prática de xadrez nas Regionais

A Fundação Cultural de Curitiba recebeu, agora à tarde, a visita dos enxadristas Jaime Sunye Neto, Wilson da Silva e Paulo Virgílio Rios Rodriguez. Os três participaram de uma reunião com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, e o Coordenador das Regionais, Crizanto Mendes, e discutiram ações para popularizar a pratica do xadrez e valorizar o jogo como importante atividade no desenvolvimento do cidadão.

Segundo o Cordiolli a FCC vai oferecer práticas regulares de xadrez nas Regionais, promover torneios periódicos no Passeio Público e levar a atividade para outros equipamentos públicos como as Casas de Leitura, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Centro de Atividades ao Idoso da Ouvidor Pardinho (CATI). "Vamos aproveitar a transformação dos espaços da Fundação nas Administrações Regionais para colocar mais esta atividade à disposição da população", afirma Cordiolli.

Autor: Assessoria de Imprensa FCC