04.11.2010Fotos e dança na mobilização para a Corrente Cultural

A segunda edição da Corrente Cultural já começou, com atividades de fotografia e dança nas Regionais de Santa Felicidade e do Portão. Na quarta-feira (3), o ginásio da Escola Francisco Zardo, em Santa Felicidade, transformou-se em pista de dança para mais de 800 alunos, que participaram da festa comandada pela Tribo Brazil. O grupo aproveitou o evento para anunciar o Duelo de DJ's, marcado para sexta-feira (5), a partir das 14h, na Rua da Cidadania Santa Felicidade.

Os jovens, todos com mais de 15 anos, deixaram a timidez inicial de lado para tomar conta do espaço. "Gostamos muito de tocar na escola, mostrar como funciona a discotecagem e falar da Corrente Cultural, que é bem importante para reunir todas as tribos. Curitiba tem um público bem grande que gosta de música eletrônica", disse Ilan Krüger, integrante do Tribo Brazil.

O encontro recebeu a aprovação de estudantes e professores. "Dancei muito", disse animado o estudante de 18 anos, César do Amaral. O aluno Fábio Comparim, de 17 anos - que estava feliz pelo intervalo prolongado entre uma aula e outra -, comentou: "Os DJ's são ótimos!".

"Nestes eventos, eles ficam parados no início, querem que a gente participe, acham que não conseguem se soltar sozinhos, mas depois acabam percebendo que é possível se divertir sem precisar, por exemplo, de uma bebida", analisou a professora de química Aline Augusto, 35 anos, que dançou junto com os alunos. A diretora da Escola, Natreci de Souza Schavinato, também se juntou aos jovens e afirmou que "aula não é só dentro da sala: eventos assim também ensinam muito".

Curitiba em fotos - A mobilização também aconteceu na Regional Portão, com a Corrente da Fotografia. Aproximadamente 60 fotógrafos amadores foram levados em três ônibus para passear e fotografar os aspectos mais interessantes da região, que abrange o Portão, Fazendinha, Novo Mundo, Água Verde, Guaíra, Vila Isabel, Santa Quitéria, Fanny, Parolin, Lindóia e parte do Campo Comprido.

Os ônibus partiram em horários diferentes e pararam em diversos pontos - Igreja do Portão, Praça do Japão, Paraná Clube, Bosque da Fazendinha, Parque Cambuy, Praça do Atlético, entre outros. Os participantes terão suas fotografias exibidas nesta sexta-feira (5), às 19h30, na Rua da Cidadania da Fazendinha, e também no sábado (6), às 20h, num telão que estará montado na Praça Tiradentes. Serão exibidas dez fotos de cada participante num total de 600 imagens da Regional Portão.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br.

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br

/Main#Profile?uid=15759369618539392782

 

 

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar