17.09.2019Filme sobre misterioso desaparecimento de jovens estreia na Cinemateca

O longa-metragem “Os Jovens Baumann” (2018), de Bruna Carvalho de Almeida, estreia nesta quinta-feira (19), na Cinemateca de Curitiba. Selecionado para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e IndieLisboa, o longa trata do desaparecimento misterioso dos herdeiros de uma família conhecida no Sul de Minas. A produção integra a programação mensal da Sessão Vitrine realizada pela distribuidora brasileira Vitrine Filmes.

O filme acompanha os últimos dias dos primos da família Baumann que desapareceram sem deixar nenhum rastro 25 anos atrás. Após o sumiço dos jovens, fitas VHS, que documentam as últimas férias na fazenda família, são encontradas e começam a tentar recontar o que realmente teria acontecido aos jovens durante as férias de verão.

Em sua estreia no comando do set, a realizadora Bruna Almeida de Carvalho ousa em buscar novos parâmetros narrativos ao misturar, num filme de ficção, fortes traços da linguagem documental. Situado entre o passado e presente, Bruna Almeida de Carvalho reconstitui um mistério ainda sem conclusão.

A Sessão Vitrine é um projeto de distribuição coletiva realizado pela Vitrine Filmes que lança um filme por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido. O projeto destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado.

Sessão Vitrine – estreia nacional do filme “Os Jovens Baumann”
Data: 19/9 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)