30.08.2017Festival Musicletada no Museu Paranaense

Neste ano o Musicletada chega a sua 9ª edição e pela primeira vez será realizado no jardim do Museu Paranaense. O evento conta com a mobilização de uma rede de profissionais e artistas da economia criativa em Curitiba. Focada em ampliar essa experiência e abordar de forma mais contundente os temas que dão sustentação ao evento, a programação traz seis grandes shows ao palco principal, aula de yoga, feira de orgânicos, palestras, debates e oficinas, com ingressos gratuitos.

De acordo com os organizadores, a escolha da locação desse ano não se dá por acaso. Localizado em um ponto estratégico e central da cidade o museu traz, entre outras coisas, um grande acervo de obras e objetos que contam a história do Paraná. “Queremos fazer com que o público que nos acompanha com carinho desde o início, sinta-se parte desse movimento de transformação e ocupação da cidade, o Museu Paranaense conta boa parte da história do nosso Estado e por isso achamos oportuno trazer luz para esse local agora”, comenta Rosângela Araújo uma das organizadoras do festival.

Para esta edição buscou-se inspiração na força do indivíduo e na sua livre locomoção pela cidade, como fundamentos de um mundo sustentável. A bicicleta branca é o principal personagem neste ano, que traz como referência a intervenção criada na década de sessenta, idealizada por Luud Schimmelpenninck em Amsterdam, do movimento contracultural holandês “Provos”. Inspirado nesse conceito que visava a implementação de bicicletas brancas para uso gratuito da população em espaços públicos, a bicicleta branca será exposta no evento, além de serem realizadas algumas intervenções em pontos estratégicos da cidade.

Em 2009, na sua primeira edição, o Musicletada recebeu mais de duas mil pessoas interessadas em assuntos como sustentabilidade, produção cultural, mobilidade urbana e alimentação orgânica. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Musicletada 2017
Data: 3 de setembro de 2017 (domingo)
Horário: 9h30 às 20h
Local: Museu Paranaense, R. Kellers, 289 – Alto São Francisco, Curitiba – PR