04.08.2021Festival Internacional de Percussão terá programação remota e gratuita

O Festival Internacional de Percussão (FIP Curitiba) chega à quarta edição com uma série de lives, entre shows, falas públicas e encontros pedagógicos. A programação começa na segunda-feira (9/8) e traz durante 15 dias consecutivos, sempre às 21h, uma variada agenda cultural com profissionais de excelência nacional e internacional da música.

A live de João Bosco e Mano a Mano Trio abre a série de encontros. Grandes artistas da música passam pelo Festival durante as próximas duas semanas: Badi Assad, Priscila Brigante, Gabi Guedes, Nath Calan, Facundo Ferreira, Andrezza Prodóssimo, Thayana Barbosa, Lapercutório, Fanta Konatê, Monica Millet, entre outros.

O FIP, com curadoria e idealização do músico Vina Lacerda, ao longo de quatro edições se consolidou como um importante festival de música, promovendo intercâmbio entre artistas e levando à comunidade uma série de atividades mescladas em suas ações de ensino, performance, pesquisa e formação de plateia.

O projeto é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Serviço: Festival Internacional de Percussão

Data: de 9 a 23 de agosto, sempre às 21h. Gratuito e livre para todos os públicos

Transmissões:
Youtube FIP: https://www.youtube.com/channel/UCK1f01Qf1Km2I7BG3k-Mk7Q
Facebook FIP: https://www.facebook.com/fipcuritiba

9/8: João Bosco e Mano a Mano Trio – Mano a Mano Trio toca João Bosco
10/8: Gabi Guedes – Tambores Sagrados Pradarrum
11/8: Nath Calan – Música Cênica
12/8: Facundo Ferreira – Percussão Argentina Contemporânea
13/8: Andrezza Prodóssimo e Thayana Barbosa – Voz, Corpo e Tambor
14/8: Marcus Musk – Atabasabar
15/8: AIMEC convida Bry Ortega, Marcelo Vig e Rafael Araujo – beats e timbres na música eletrônica