22.09.2011Festa do São Lourenço será neste fim de semana

Um fim de semana com shows, feira de artesanato e de gastronomia na tradicional festa que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Parque São Lourenço. A 12ª Festa de São Lourenço tem início nesta sexta-feira, às 9h, com um Abraço ao Parque e ao Rio Belém, e soltura de alevinos.

Há 11 anos a Festa do São Lourenço divulga ações socio ambientais desenvolvidas pela Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço. São projetos de preservação dos rios, mata ciliar, separação e reciclagem do lixo, valorização dos catadores de material reciclável, plantio de mudas dearaucária, ligação correta na rede de esgotos, proteção das nascentes e outros.

Participam da festa, várias associações de moradores da região, secretarias municipais da Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Agricultura e Abastecimento, Urbanismo, Meio Ambiente, FAS, Regional Boa Vista e Fundação Cultural de Curitiba. Também participam a Guarda Mirim, o Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnateescolas estaduais, municipais e particulares, que desenvolvem atividades culturais, artísticas e de preservação do meio ambiente.

A festa de 2011 conta com muitas atividades culturais (apresentação de danças, teatro e contação de historias para as crianças),de recreação (brinquedos, chinelão chinês, pernas de pau, minhocão, tênis de mesa, futebol de botão, xadrez gigante, oficina de colagem em madeira, oficina de desenho e biblioteca),atividades relacionadas à saúde (campanha de doação de medula óssea, campanha Cuide bem de seu coração e Campanha de saúde bucal), atividades ambientais (doação de mudas e orientação sobre os projetos) e exposição dos trabalhos escolares relacionados aos projetos ambientais e comunitários da AMA São Lourenço.

Mais informações:

E-mail: amasl@superviadigital.com.br