24.06.2016FCC participa do Fórum dos Gestores de Cultura da Região Metropolitana e Litoral

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, participou, no último dia 17, de encontro do Fórum dos Gestores da Região Metropolitana e Litoral. O fórum tem como objetivo fomentar e fortalecer políticas públicas de cultura da região de forma integrada. Atualmente, a entidade conta com a participação de Curitiba, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Contenda e Lapa. O encontro aconteceu no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais.

De acordo com o presidente da FCC, o papel realizado pelos municípios da região metropolitana está ganhando destaque. “Curitiba está à disposição para apoiar as construções estabelecidas por este Fórum”, disse. O diretor de Cultura de Pinhais, Laércio Sobral, enalteceu a importância do evento. “A arte se propaga muito mais rápido e com eficácia quando há interesse e união. E é esse nosso papel enquanto gestores culturais”, afirma.

Durante o encontro, o diretor de cultura de Pinhais foi indicado como Presidente do Fórum dos Gestores de Cultura da Região Metropolitana e Litoral. O chefe de gabinete da FCC, Izidoro Diniz, também esteve presente no encontro.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pinhais