29.07.2014FCC oferece cursos na Rua da Cidadania Boa Vista

Estão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre na Rua da Cidadania Boa Vista. As opções são os cursos de violino, viola, pintura em tela, breaking, danças circulares e a oficina de contação de histórias. A mensalidade é de R$ 45 para todos os cursos, exceto o de breaking, que é gratuito. Informações pelos telefones: (41) 3313-5688 e 3313-5671.

Os cursos são orientados por artistas experientes. O curso de violino é orientado por Luís Sérgio Della Roveri, que também é professor de música na Rua da Cidadania da Matriz. Luís Roveri fez cursos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, integrou orquestras e deu aulas em escolas e igrejas evangélicas. Vivien Zanlorenzi, artista plástica, há vários anos orienta os cursos de pintura em tela nos núcleos regionais da FCC. É formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

O músico João Triska, que dá aulas de viola caipira (viola brasileira de dez cordas) é um estudioso desse instrumento, realiza pesquisas sobre o repertório da viola e ao mesmo tempo cria suas próprias composições. João Triska tem feito vários shows para mostrar o seu trabalho, voltado à construção da identidade musical paranaense. Este ano já fez apresentações no Teatro do Paiol e no programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba.

As oficinas de Contação de Histórias e de Danças Circulares são novidades entre os cursos, sendo a Regional Boa Vista um dos poucos locais em que são oferecidos. As danças circulares são danças em roda, de povos antigos e contemporâneos, dançadas de mãos dadas. Sua prática favorece o desenvolvimento rítmico, o equilíbrio, a musicalidade e a socialização. Ana Kwitschal, orientadora do curso, é pedagoga formada pela Faculdade OPET.

A Oficina de Contação de Histórias é dirigida pelo ator, roteirista e mediador de leitura Rafael Di Lari. Formado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, Rafael iniciou suas atividades como contador de histórias em 2006 no Programa de Incentivo à Leitura da Fundação Cultural de Curitiba.

Outro destaque é o curso de breaking, a dança do movimento hip hop. O curso é oferecido gratuitamente pelo dançarino Sesóstris Armstrong Oliveira, premiado em competições no Paraná e em outros estados. Sesóstris é morador do bairro Boa Vista, formado em Educação Física. Militante e multiplicador do movimento hip hop, tem se dedicado a projetos sociais e de arte-educação.

Confira a relação dos cursos e horários disponíveis:

Curso:Oficina de Contação de História
Dia: segunda-feira
Horário: Turma 1 – 9h30 às 11h30
Turma 2 – 14h às 16h
Classificação: 16 anos
Orientador: Rafael Di Lari

Curso: Roda de Danças Circulares
Dia: segunda-feira
Horário: 19h às 20h30
Classificação: 10 anos
Focalizadora: Ana Kwitschal