14.12.2017FCC e Zombi Walk definem últimos preparativos do evento

Faltando dois meses para o carnaval, os últimos preparativos já estão sendo concluídos. Representantes do Zombi Walk estiveram reunidos nesta quinta-feira (14/12), com a Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba, para acertar os detalhes. Data, horários, trajetos e programações artísticas foram alguns dos assuntos que ganharam destaque.

O encontro tradicional em Curitiba irá acontecer no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro. Os foliões fantasiados de zumbis devem se encontrar ao meio-dia na Boca Maldita, e seguem pela Rua XV até a Rua Riachuelo, com parada para concentração na Praça 19 de dezembro. As atrações artísticas e a dispersão acontecem na Praça Nossa Senhora da Salete até as 20h.

Ficou acertado que a Fundação Cultural de Curitiba fornecerá o trio elétrico, banheiros químicos, palco, luz, som e os processos licitatórios para a infraestrutura. “Estamos na fase final de planejamento. Essa reunião foi para fazer os últimos acertos e informar como nos organizamos para tornar o Carnaval mais seguro e tranquilo”, afirmou Beto Lanza, diretor de Ação Cultural da FCC.

“A expectativa só aumenta”, afirmaram os organizadores do evento, Doca Soares e Flávia Nogueira. “A reunião foi super produtiva, o processo está seguindo em calmaria, bem diferente das atribulações que ocorreram nos anos anteriores. Com a participação da Fundação Cultural tudo fica mais fácil, porque cuidando da parte burocrática temos mais tempo para organizar a programação”, concluiu Doca.

O presidente da Comissão de Carnaval da FCC, Jaciel Teixeira, e a coordenadora de Programação, Renata Mele, também participaram da reunião.