23.02.2016FCC e UPE assinaram hoje o Regulamento Interno do Palácio dos Estudantes

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, juntamente com o superintendente da FCC, Igor Barros Cordeiro, o presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Bruno Schroeder Pacheco, o assessor de políticas culturais da FCC, Elton Barz, e a coordenadora do espaço FCC/UPE, Miriam Rahuam, assinaram hoje (23) o documento de regulamentação interna do Palácio dos Estudantes.

O texto uniformiza os procedimentos relativos ao direito de uso do espaço, compartilhado e administrado pela FCC e UPE. Os procedimentos são determinados através de uma Comissão Gestora conjunta entra as entidades. Cabe à FCC indicar o coordenador do espaço.

Durante a assinatura, estavam presentes o diretor de patrimônio da FCC, Hugo Tavares, e integrantes da União Paranaense dos Estudantes. O presidente Marcos Cordiolli destacou que, além da reocupação do espaço, a gestão garantiu a autonomia das entidades estudantis e dos conselhos municipais que funcionam na UPE. “O espaço ajuda a garantir o protagonismo da sociedade na organização de uma série de atividades, representado também pelo uso compartilhado que possibilitamos no espaço”, afirmou.