08.10.2015FCC e Spotify fazem parceria para promover música curitibana

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e o serviço de streaming Spotify fecharam uma parceria para promoção da música curitibana. A primeira ação conjunta é a Corrente Cultural 2015: através do perfil da FCC no Spotify, foram publicadas playlists com bandas e músicos que já se apresentaram na Corrente – uma delas apenas com artistas curitibanos. Após a divulgação do lineup oficial e da seleção das bandas da cidade, no próximo dia 15, serão criadas novas playlists com estes artistas. As listas ganharão destaque no aplicativo nas semanas que antecedem o evento.

"A parceria tem o objetivo de promover o evento e, acima de tudo, nossos artistas. Tudo através de uma tecnologia que é ao mesmo tempo muito abrangente e muito barata", diz o Diretor de Comunicação da FCC, Diogo Dreyer. Segundo dados da Brand Impact Study de 2014, streamers (os usuários que consomem este tipo de serviço online) têm quase duas vezes mais chances de se conectarem emocionalmente com as marcas. "E nada mais satisfatório para nós do que cada vez mais gente, numa escala antes difícil de atingir pelas mídias tradicionais, crie esta ligação com a música que é produzida em Curitiba", avalia.

Após a realização da Corrente Cultural, o perfil da FCC no Spotify servirá como um canal permanente para promoção da música curitibana e de contato direto com o público. "Esta ação se soma a outras implementadas com sucesso, como o "Bom dia, Curitiba" (publicação diária de clipes com bandas no Facebook) e a parceria com o restaurante Madero, que está exibindo clipes selecionados da cidade em suas unidades em todo o Brasil", diz Dreyer.

As playlists da Corrente Cultural no Spotify podem ser encontradas nos seguintes endereços:

Artistas locais: http://bit.ly/fccspotify1 ou http://spoti.fi/1L0eG9m
Artistas nacionais: http://bit.ly/fccspotify2 ou http://spoti.fi/1QZOj54

Para seguir o perfil da FCC no app é só procurar por “Fundação Cultural de Curitiba” na seção de busca do serviço.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

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