10.04.2013FCC e Instituto Cervantes de Curitiba estudam parceria para promover a cultura espanhola

O Presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu nesta manhã, a visita do Diretor do Instituto Cervantes de Curitiba, Pedro Eusebio Cuesta e da Coordenadora Acadêmica, Ana Maria Rego Vilar. O encontro aconteceu no Moinho Rebouças, onde os três representantes puderam conversar sobre possíveis parcerias entre as instituições.

Na reunião foram discutidas diversas formas de aproximar a cultura espanhola da nossa população. Uma das propostas citadas é a de trazer artistas estrangeiros com o intuito de promover o intercâmbio cultural entre Curitiba e Espanha, através da cooperação entre os dois espaços. “Acredito que seja de grande importância à nossa comunidade acolher a estas iniciativas. O que queremos é que os artistas que forem recebidos aqui, além de proporcionarem o momento para apreciarmos sua arte, também estendam a sua permanência para compartilhar seu conhecimento conosco”, afirma Cordiolli.

O Presidente ainda reforça o interesse da FCC em estar sempre aberta a novas parceiras e presente no planejamento de novos eventos culturais, para fazer com o que o público tenha a oportunidade de participar cada vez mais do circuito de atividades proporcionadas, tendo contato com diferentes culturas e novas experiências.

O Instituto Cervantes de Curitiba – Foi fundado em 2007 para a difusão da cultura espanhola em nossa cidade. Lá são oferecidos cursos de língua e atividades culturais constantes como debates, seminários, exposições artísticas, concertos musicais e exibição de filmes. Eusébio Cuesta veio à Fundação para obter nosso apoio e garantir a continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo espaço.

Autor: Assessoria de Imprensa FCC