26.06.2013FCC e comunidade da dança elaboram novos editais em conjunto

Na última terça-feira (25), artistas, produtores e entidades ligados à dança em Curitiba participaram do segundo encontro para reestruturar os novos editais do setor. Na reunião, foram debatidas cláusulas dos antigos editais, que serão avaliadas para atender de forma efetiva toda a classe de dança da cidade. A elaboração conjunta dos editais continua na próxima sexta-feira (28), a partir das 14h30, na Casa Hoffman, no Largo da Ordem.

O encontro foi ministrado pelo Diretor de Incentivo e Fomento à Cultura, Augusto Rando que procurou trazer objetividade no avanço dos diálogos. O presidente da FCC, Marcos Cordiolli afirma que as discussões são apenas o início das novas diretrizes desta gestão ‘‘A exemplo do que acontece com a dança, os diálogos serão estendidos para as demais áreas culturais e guiarão as novas políticas públicas e a reformulação Programa de Apoio e Incentivo a Cultura – PAC.

Segundo o coreógrafo e bailarino Wanderley Lopez (49), o diálogo da Fundação com a comunidade do setor é fundamental para que a instituição entenda a visão da classe artística assim como suas necessidades. ‘‘O estudo é importante para ampliar os horizontes e possibilita que todas as áreas da dança possam se manifestar’’ explica. Lopez afirma também que o debate é importante para entender as demandas locais dos projetos e contrapartidas sociais. ‘’Agora, precisamos continuar o debate e amplia-lo para que outros possam se beneficiar com a nova fase’’ complementa.

Para a dançarina e coreógrafa de dança de salão, Sheila Santos (30) , a reestruturação é uma oportunidade de ouvir as necessidades de novas áreas do setor, assim como uma maneira de compreender de maneira mais ampla o núcleo de dança da cidade. ‘’É um jeito de entendermos a nossa própria classe e também de trazer nossas necessidades para Fundação’’ finaliza.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC