21.05.2015FCC e Associação Vovô Vitorino estudam parcerias na área cultural

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu nesta quinta-feira (21) a coordenadora de projetos da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, Maria Júlia Xavier. O encontro serviu para traçar projetos de cooperação na área cultural visando atender a comunidade do Tatuquara. A associação é uma das mais atuantes daquela região e desenvolve importantes projetos de formação profissional para a juventude.

Com mais de 20 de atuação, a Associação Vovô Vitorino atende crianças de 3 a 5 anos, adolescentes de 7 a 14 anos, mas além disso se destaca pelos cursos profissionalizantes que oferece a jovens de 15 a 29 anos em parceria com o Instituto Coco-Cola. Os seus cursos formam 120 alunos a cada dois meses e têm tido muito sucesso na colocação desses jovens no mercado de trabalho.

A Associação agora está dando início a um novo projeto, na expectativa de atender uma média de 300 crianças e adolescentes, com a oferta de oficinas de formação humana focadas em planejamento de vida, marketing pessoal e relacionamento, sexualidade, drogas, gravidez na adolescência e também oficinas de formação cultural em dança, hip-hop, teatro, fotografia, grafite e música.

"O Tatuquara é uma das regiões da cidade com maior déficit social, ainda carente de ações do poder público. A Fundação Cultural quer manter parceria com instituições como essas, de grande credibilidade, justamente para potencialiar não só o trabalho dessas entidades assim como o trabalho da FCC na região", disse  Cordiolli. Também participaram da reunião o coordenador dos Núcleos Regionais da FCC, Crisanto Westphalen, e a representante do núcleo do Tatuquara, Norma Calado.