02.12.2011FCC divulga resultado final do Mecenato Subsidiado

Encerrada a fase de apresentação e análise de recursos, a Fundação Cultural de Curitiba divulga a relação consolidada dos projetos aprovados no processo de seleção do Mecenato Subsidiado 2011. O resultado final nas duas categorias (iniciantes e não iniciantes) está disponível no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).

O Mecenato Subsidiado é uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro a projetos culturais. A verba total disponível para o Mecenato é de 1% da arrecadação do ISS (Imposto sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Foram aprovados 316 projetos – 56 de empreendedores iniciantes e 260 de não iniciantes. Os projetos contemplam todas as áreas artísticas: música, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, literatura, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato e cultura popular.

O valor máximo autorizado a cada proponente é de R$ 88 mil para os não iniciantes e de R$ 44 mil para os iniciantes. Com a divulgação do resultado, os aprovados recebem a certidão de enquadramento, com a qual podem iniciar a captação dos valores junto às empresas, que, por sua vez, mediante a renúncia fiscal do município, podem destinar até 20% do imposto devido ao projeto cultural.

Clique aqui para ver a relação dos aprovados