17.09.2013FCC convoca contemplados na primeira fase do edital da Corrente Cultural

A Fundação Cultural de Curitiba está convocando os responsáveis pelos projetos contemplados na primeira fase de seleção (análise de mérito) do Edital Corrente Cultural 2013. Os proponentes têm até o dia 26 setembro para entregar a documentação na Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura, instalada na sede da Fundação Cultural de Curitiba (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças).

É importante ressaltar que os editais caracterizam-se apenas como chamamento para a continuação do processo de seleção, sendo que somente após a conclusão dessa segunda fase os projetos serão aprovados. Os editais, com as respectivas relações dos documentos, estão disponíveis no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link Lei de Incentivo, menu Fundo Municipal/ Convocação Fmc 2013.

Foram habilitados para a segunda etapa um total de 30 projetos de diversas áreas artísticas, para apresentações em espaços cênicos, musicais, expositivos e também parques, logradouros públicos, terminais de ônibus e Ruas da Cidadania. Cada projeto selecionado será contemplado com o valor máximo de R$ 10 mil. O total disponibilizado pelo Fundo Municipal para a Corrente Cultural é de R$ 350 mil, incluindo R$ 50 mil para as despesas com as atividades de apoio. Promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, a Corrente Cultural está em sua quinta edição e será realizada de 3 a 10 de novembro.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC