13.07.2015FCC abre inscrições para o curso prático de cinema digital

A Fundação Cultural de Curitiba promove entre 18 de agosto e 12 de novembro de 2015 o curso prático de cinema digital na Cinemateca de Curitiba. As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos núcleos da FCC nas Administrações Regionais até 31 de julho.  As aulas acontecerão as terças e quintas (das 14h às 18h) e a idade mínima para participar é de 16 anos.

Dividido em duas fases, o curso terá conteúdos práticos e teóricos em 190 horas de aula, palestras e atividades. Na fase teórica serão abordadas a história e teoria do cinema, roteiro, fotografia, som, direção e produção. Na fase prática, os alunos terão contato com desenvolvimento do roteiro, decupagem, escolha e preparação de elenco, filmagens e edição de imagem e som. Durante as aulas os alunos realizarão dois filmes, um filme documentário e um filme ficcional com o tema "A Cinemateca de Curitiba" que completou 40 anos de atividades em 2015.

Serão ofertadas 2 vagas por Administração Regional,  10 vagas para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino (programa Educultura), 6 vagas para o Portal do Futuro e 6 vagas para funcionários da FCC.

As inscrições devem ser feitas na Administração Regional mais perto da sua casa.

Regional Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1700, Rua da Cidadania – Sítio Cercado