12.07.2013FCC abre consulta pública para editais de dança do Fundo Municipal da Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba abriu consulta pública para os editais do Fundo Municipal da Cultura relativos à área de dança. Os editais Produção em Dança, Pesquisa em Dança e Difusão e Circulação em Dança estão disponíveis no site da Fundação Cultural, para que os interessados apresentem críticas e sugestões. Os comentários devem ser enviados até 17 de julho para o e-mail paicconsulta@fcc.curitiba.pr.gov.br

O edital Produção em Dança é voltado à concessão de apoio financeiro para produção e apresentação de espetáculos inéditos de dança, em todos os estilos. O valor total disponibilizado pelo edital é de R$ 342.500,00. O de Pesquisa em Dança visa o desenvolvimento de projetos que, ao serem realizados, ampliem o conhecimento construído e propiciem a investigação de linguagens particulares pertinentes às artes cênicas e à dança. O valor total disponível é de R$ 197.500,00. O edital de Difusão e Circulação concede apoio financeiro para a pós-produção e apresentações de espetáculos. As propostas deverão incluir espetáculos e atividades produzidos para as Regionais de Curitiba e circularão a critério da Fundação Cultural. O valor desse edital é de R$ 262.500,00. Os três editais foram elaborados em conjunto com a comunidade da dança depois de diversos encontros com a classe. Para o Diretor de Fomento e Incentivo à Cultura, José Augusto Gemba Rando, a experiência foi um sucesso e o novo formato de participação poderá ser adotado na elaboração de editais de outras linguagens.

As consultas públicas foram instituídas como procedimento padrão da Fundação Cultural de Curitiba, seguindo uma postura adotada pela Prefeitura para aumentar a participação da sociedade nas decisões que envolvem a política cultural da cidade. Conforme instrução normativa 01/2013, todos os editais do Fundo Municipal da Cultura passaram a ser precedidos da consulta à comunidade artística e demais interessados.

Serviço:
Consulta pública dos editais da área de dança do Fundo Municipal da Cultura – Produção em Dança, Pesquisa em Dança, e Difusão e Circulação em Dança.
Os editais estão disponíveis no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link “Lei de Incentivo”, menu “Consulta Pública Paic”. (Clique aqui)
Críticas e sugestões devem ser enviadas pelo e-mail: paicconsulta@fcc.curitiba.pr.gov.br
Prazo: até 17 de julho de 2013.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC