05.06.2014Exposição sobre o tempo chega ao Centro de Criatividade

O Centro de Criatividade de Curitiba recebe, de 6 de junho a 8 de julho, a exposição “Ad Tempora”. Com entrada franca, a mostra reúne obras do escultor paranaense Jorge Pedro, com curadoria de Rafaela Menegoti Tasca e produção de Luiz Roberto Meira.

Jorge Pedro, ao planejar a exposição, pensou como tema a subjetividade do tempo. O artista plástico criou uma série de obras, a maioria relógios, objeto máximo de marcação do tempo, por meio da técnica da assemblage (junção de vários materiais). A ideia surgiu quando o artista começou a pensar no seu futuro. O objetivo é abrir a discussão e proporcionar que as pessoas parem para refletir sobre o assunto.

Jorge Pedro nasceu em Peabirú, interior do Paraná, em 1955. Estudou Teologia, Jornalismo, fez especialização em Semiótica e atualmente é mestrando em Educação. Sua incursão pelo universo da arte começou com esculturas em ferro e estanho e desde os anos 90 dedica-se à técnica de assemblage, seja na escultura, pintura, colagem ou em seus painéis temáticos.

Exposição “Ad Tempora”
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço) – telefone: 3313-7192).
Data: 6 de junho a 8 de julho
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 9h às 16h
Entrada Franca